PESQUISAR

Os carros mais vendidos da História


Na história da indústria automobilística, surgiram veículos que mudaram para sempre a forma como o homem se desloca pelo mundo. Alguns modelos fizeram grande sucesso em determinadas épocas e lugares. 
Conheça os três modelos que venderam mais unidades em todo o mundo desde seu lançamento.

Os carros mais vendidos da história:


1°) Lugar: Ford T


Produzido pela Ford Motor Company de Henry Ford entre 1908 e 1927, este veículo de baixo custo foi um divisor de águas na indústria automobilística, inaugurando a era da produção em série e da popularização do automóvel. Em 1921, o Ford T correspondia a quase 57% da produção mundial, já que era fabricado em vários países e vendido nos cinco continentes, em diferentes versões. Outro fator que contribuiu para seu sucesso foi a versatilidade: além de carro de passeio, foi usado no trabalho agrícola e, no México, serviu como viatura policial. Calcula-se que a Ford tenha vendido cerca de 15 milhões de unidades do Modelo T.


 2°) Lugar: Volskwagen Tipo 1


O Volswagen (“carro do povo em alemão”), conhecido no Brasil como Fusca, foi projetado por Ferdinand Porsche na Alemanha de Hitler. Fabricado de 1935 a 2003, tornou-se o primeiro veículo a alcançar a marca de vinte milhões de unidades vendidas. Barato e econômico, tinha uma versão conversível e era equipado com tração e motor traseiros. Seu sucessor, o sofisticado New Beetle, foi lançado em 1998, mas não fez tanto sucesso.


 3°) Lugar: Toyota Corolla


Posicionado no segmento C (veículos médios), o Toyota Corolla é fabricado desde 1996.
Em sua longa história, foram doze versões com diferentes modificações; em 1997, bateu o recorde mundial de vendas e, recentemente, superou a marca histórica de 32 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.
Fonte: vroom.discoverybrasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...