PESQUISAR

Renault Twizy


A Itaipu Binacional e a Renault oficializaram nesta segunda-feira (7) o acordo que estabelece os parâmetros para a montagem do elétrico Twizy na hidrelétrica. O modelo sairá do Centro de Pesquisa Desenvolvimento e Montagem de Veículos Elétricos (CPDM-VE/IB), que tem no currículo a montagem do Fiat Palio Weekend movido a eletricidade, além de caminhões e ônibus também elétricos.



Segundo as empresas, serão 32 unidades do Twizy, que serão usados internamente pela Itaipu e vendidos somente para as empresas integrantes do Projeto Veículo Elétrico, que estimula o desenvolvimento de veículos movidos a eletricidade. 


Embora não seja vendido ao consumidor final, o Twizy montado em Itaipu servirá de incentivo para uma cadeia de fornecedores de veículos elétricos mais estruturada. Para Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil, os veículos elétricos representarão em médio prazo 10% da frota mundial. “Atualmente, todos os países estão na mesma condição, com mercados a conquistar. 


O Brasil tem o privilégio de entrar no segmento de elétricos no mesmo momento que o resto do mundo. O país que incorporar antes essa tecnologia terá vantagem competitiva”, afirmou o executivo, que vê o carro elétrico como um elemento complementar ao veículo a combustão, e não seu substituto.


Equipado com motor elétrico de 17 cv e capaz de levar um passageiro (além do motorista), o Twizy foi concebido para uso urbano. Sua velocidade máxima, segundo a marca, é de 80 km/h, enquanto a autonomia é de 100 km.
Fonte: g1.com


Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...